Sob críticas, Câmara de Iracemápolis prorroga comissão de saúde e pode mudar integrantes

A Câmara Municipal de Iracemápolis aprovou, nesta segunda-feira (28/03), a prorrogação dos trabalhos da Comissão de Estudos e Fiscalização da Saúde Pública. O tema, porém, divide os parlamentares. Valdenito Almeida (PDT, integrante do grupo, denunciou em plenário que a comissão não funciona.

O pedetista, integrante da bancada independente e de oposição à prefeita Nelita Michel (PL), pediu a palavra e reclamou que, em um ano de atividades, não foi chamado para nenhuma atividade em conjunto pelos demais membros da comissão, os vereadores Ralf Silva (PL) e Gesiel Alves (Republicanos).

Para ele, a comissão deve ser um trabalho em grupo, e não individual. Desta forma, sugeriu a desativação da comissão ou a troca de todos os membros.

Ralf e Gesiel, da bancada governista, rebateram a crítica e disseram que a não prorrogação dos trabalhos afetaria, pelo menos, uma denúncia que está sob apuração no grupo. No final, Ralf pediu desculpas a Valdenito e pediu nova chance para a comissão.

Claudinho Cosenza (PSDB) classificou a denúncia de Valdenito como grave, já que os trabalhos da comissão representam o Legislativo como um todo. O presidente da Câmara, Jean Ferreira (Cidadania), defendeu a prorrogação dos trabalhos, que foi aprovada posteriormente por todos os vereadores em plenário.

Valdenito não quer continuar na comissão com a presença de Ralf e Gesiel, por não se sentir representado. Se houver a nomeação de novos membros, ele colocou o nome à disposição. Jean prometeu fazer um encontro com todos os vereadores para decidir quais integrantes vão dar continuidade aos trabalhos.

Foto: Renata Reis/Arquivo DJ

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.