Segurança de Limeira forma conselho para atuar na prevenção do uso de drogas nas escolas

A Secretaria de Segurança Pública de Limeira nomeou membros do conselho do Projeto Educar Limeira 2022, com a participação da GCM, para atuação de nas escolas municipais, na prevenção do uso de drogas e combate à violência.

Poderão ministrar palestas o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, atualmente Wagner Marchi, substituído pelo seu preposto Alessandra Cristina Menegon, que é supervisora do Projeto. A cordenadora, Paula Bortolan Bocaiuva Forster; a psicóloga Tatiana Boretto Dalfré e a pedagoga Alessandra Daniele Pascotto.

O edital publicado nesta terça-feira (7) atende a Lei Municipal n° 6.623/2021, que trata do projeto com critérios para desenvolvimento de políticas e atividades, principalmente voltadas a criança e ao adolescente.

A lei, aprovada no ano passado, é de autoria do Executivo. Quando da sua aprovação, o vereador Ju Negão (PV) discorreu sobre a importância de ações de prevenção começarem desde cedo. “Se todas as crianças tivessem condições de obter informações sobre os malefícios que o uso de drogas gera no seu futuro, enquanto cidadão, acho que teríamos muito menos criminalidade e muito menos agressões nos lares”.

Para a execução do projeto, a GCM realizará palestras sobre a temática em escolas, públicas ou particulares, ao longo de um semestre e, na conclusão, será realizada uma solenidade para que os alunos recebam certificados de participação.

A GCM será responsável pela operacionalização do projeto dentro e fora da instituição. Internamente serão realizadas palestras e publicações de trabalhos sobre a problemática das drogas, e externamente serão realizadas ações de interação entre os guardas civis e estudantes, pais ou responsáveis, professores, moradores vizinhos das escolas e líderes comunitários para buscar familiarização com os problemas locais relacionados às drogas e elencar possíveis soluções formando agentes multiplicadores.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.