Salão condenado em Limeira causou danos estéticos no cabelo de cliente

Um salão de cabeleireiro e estética de Limeira terá de indenizar uma de suas clientes após provocar danos estéticos no cabelo dela. A ação foi julgada neste mês pelo juiz Marcelo Vieira e a o estabelecimento pode recorrer.

A cliente reportou à Justiça que, além do resultado diferente do pretendido, houve lesões em sua pele, na região da nuca. De acordo com ela, após a conclusão que a desagradou, o profissional tentou amenizar o prejuízo e fez o alisamento de todo o seu cabelo. Também houve escamação do couro cabeludo.

A ação tramitou na Vara do Juizado Especial Cível e Criminal de Limeira e, para o juiz, embora não tenha sido possível concluir que a lesão e escamação do couro cabelo decorreram os procedimentos realizados, o prejuízo estético no cabelo da mulher ocorreu. “O conjunto probatório dos autos comprova de forma inequívoca que o procedimento realizado no cabelo da requerente trouxe resultados não apenas diverso daquele pretendido como causou danos estéticos da autora. As fotos do cabelo da requerente antes do procedimento e após não deixam dúvidas acerca do efeito indesejado. […] não há como afastar que os danos no cabelo decorrem exclusivamente do procedimento realizado”, citou na sentença.

O magistrado condenou o estabelecimento a indenizar a mulher em R$ 2 pelos danos e a restituir os R$ 80 desembolsados por ela. Cabe recurso.

Foto: Diário de Justiça

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.