Região Metropolitana de Campinas terá “cinturão sanitário” a partir de sexta-feira

Prefeitos dos 20 municípios que integram a Região Metropolitana de Campinas (RMC) decidiram nesta quarta-feira a adoção de barreiras sanitárias nos acessos de cada cidade. Os gestores nomearam a medida de “cinturão sanitário” e ela começará a partir da próxima sexta-feira (26).

As barreiras são para reduzir viagens de pessoas em direção ao interior paulista durante o período de antecipação de feriados na capital. O “cinturão sanitário” vai durar até 4 de abril. “A intenção dos prefeitos é desestimular a vinda de turistas da capital para o interior – o que pode pressionar o sistema público dos municípios”, informou a Prefeitura de Americana.

Cada município decidirá os pontos de abordagem, conforme as estratégias das forças de segurança de cada cidade, com apoio da Polícia Militar. Na mesma reunião, foi solicitado ao Estado a instalação de um hospital de campanha regional e destinação de recursos aos municípios para a compra de medicamentos e insumos contra a Covid-19.

Os municípios que integram a RCM são Americana, Artur Nogueira, Campinas, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Jaguariúna, Monte Mor, Morungaba, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Santa Bárbara d’Oeste, Santo Antônio de Posse, Sumaré, Valinhos e Vinhedo.

Foto: sspma.com.br

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.