Promotoria denuncia pai e filho por tentativa de homicídio em Cordeirópolis

O Ministério Público (MP) de Cordeirópolis denunciou, nesta quinta-feira (15), pai, filho e um terceiro homem que são investigados por tentativa de homicídio. Dois deles ainda foram denunciados por roubo. Os crimes ocorreram na noite do dia 26 de junho, no Centro da cidade.

Na denúncia, a promotora Fernanda Klinguelfus Lorena de Mello descreve que os crimes ocorridos no dia 26 são desfechos de um desentendimento que começou em abril, quando dois rapazes discutiram e trocaram ofensas, por motivos que ainda serão apurados. Na ocasião, o pai de um dos rapazes foi à casa do outro para tirar satisfações. De acordo com a promotora, ele ficou nervoso, chutou o portão e disse que entraria no imóvel para matar o rapa que discutiu com seu filho.

Ainda no endereço, o homem teria dito que poderia demorar, mas ele iria matar o rapaz que discutiu com seu filho. “E, de fato, colocou em prática seu desiderato criminoso alguns dias depois”, citou a promotora.

O MP o acusa de ter ordenado seu filho e outro rapaz, também denunciado, de irem em busca da vítima, o que ocorreu no dia 26. Na data, a dupla encontrou a vítima na via pública, sozinha e durante a madrugada, e tentaram executá-lo. Um deles se apoderou de uma faca e, de surpresa, atingiu a vítima na região da barriga. “Ato contínuo, visando ajudar no homicídio, o segundo segurou a vítima, imobilizando-a, e enquanto isso o que estava com a faca desferiu mais golpes na barriga do ofendido, chegando a lhe causar evisceração”, completou a promotora, que, além da tentativa de homicídio, acusa os dois do roubo de R$ 400 do rapaz ferido.

A vítima precisou de socorro urgente e, dias depois, a Polícia Civil prendeu o pai que desferiu as ameaças de morte e, de acordo com o MP, teria mandado o filho executar o plano.

O MP cita ainda agravantes, como motivo fútil e sem possibilidade de defesa da vítima, além da pandemia provocada pelo coronavírus. “Por derradeiro, é de suma importância destacar que a tentativa de homicídio foi praticada durante a pandemia do coronavírus que assola não só o país, como todo o mundo, e implicou num risco ainda maior à integridade física da vítima, pois, neste período de calamidade pública na área da saúde, ela foi hospitalizada, passou por cirurgia e ficou internado vários dias na Santa Casa de Limeira em razão das condutas ilícitas dos denunciados”, mencionou.

O pai, que teria sido o mandante, foi denunciado por tentativa de homicídio duplamente qualificado, enquanto que seu filho e o comparsa foram acusados do mesmo crime com acréscimo de roubo. À parte, o MP também requereu a prisão preventiva dos três denunciados.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.