Promotor de Limeira é nomeado em Conselho Antidrogas pela Secretaria da Justiça e Cidadania

O promotor de Limeira, Luiz Alberto Segalla Bevilacqua, foi nomeado na última quarta-feira para atuar no Conselho Estadual de Políticas Sobre Drogas, o CONED, com outros 47 integrantes. Ele representa o Ministério Público de São Paulo (MP) na suplência.

A posse foi dada pela Secretaria da Justiça e Cidadania, por meio do secretário-executivo, Raul Christiano, aos novos conselheiros e respectivos suplentes, das 48 cadeiras. Ato contínuo, houve a primeira reunião do órgão para formação da nova diretoria, em que foram eleitos, para presidente, por unanimidade, Eliana Borges Gonçalves Rodrigues, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Coordenadora da Coordenadoria de Políticas sobre Drogas do Estado de São Paulo; para vice-presidente, Lucas Roncatti Guirado, da Federação Brasileira de Comunidades Terapêuticas; e para secretário-executivo, Marcos Paulo de Oliveira Alves, da própria SJC.

O mandato de toda a nova turma de conselheiros é de dois anos, da posse até o primeiro trimestre de 2025, quando o CONED deverá ser novamente recomposto.

Formado por membros da Sociedade Civil, do Governo do Estado de São Paulo (várias secretarias de Estado), da Prefeitura da Capital, de universidades paulistas, do Ministério Público estadual e federal, da Defensoria Pública estadual, de Conselhos de Classe e outros órgãos de estado, o CONED tem a missão de debater e orientar políticas públicas ligadas ao tema.

Duas novas datas de encontro do novo CONED já estão marcadas: primeira reunião de trabalho, on-line, em 13 de abril próximo; e reunião ordinária, em 27 de abril, presencial, em local a ser definido.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.