Muralha Digital: Iracemápolis começa implantação de sistema para monitorar veículos

A implantação da Muralha Digital começou nesta quinta-feira (30) em Iracemápolis com a fixação dos postes que receberão as câmeras de monitoramento. Trata-se de um sistema inteligente que identifica placas e outras características de veículos para alertas de irregularidades, como furtos e roubos. Limeira e Cordeirópolis já contam com a Muralha Digital.

A instalação dos postes foi acompanhada pela prefeita Nelita Michel (PL) e, de acordo com ela, o sistema trará segurança aos munícipes. “Será muito importante essa muralha digital, nos dará muita segurança e está sendo feita com equipamentos de alta tecnologia. Estamos muito felizes, pois será uma ferramenta muito importante no combate contra ações criminosas”, comentou a prefeita.

O monitoramento inteligente era uma demanda antiga do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) e para Simone Rizzo, comandante da Guarda Civil Municipal, a Muralha Digital permitirá o compartilhamento de informações com a região. “Esses equipamentos vêm para contribuir com a segurança da cidade, nos auxiliando a monitorar a entrada e saída de veículos e trabalhar esta informação de forma regionalizada com as forças de segurança de toda a região. É mais um grande avanço para nossa segurança pública”.

A Prefeitura informou que o serviço de implantação é custeado com recursos próprios, sendo que uma parte é meio de indicação dos vereadores Fábio Simão (PSL), Jean Ferreira (Cidadania) e William Mantz (Podemos) no orçamento municipal, conhecido como emenda impositiva.

Foto: Prefeitura de Iracemápolis

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.