Projeto quer incluir educação financeira em conteúdo escolar em Iracemápolis

O vereador Gesiel Alves Maria (Republicanos) protocolou na Câmara Municipal de Iracemápolis, nesta segunda-feira (30/05), projeto de lei para garantir aos estudantes da rede municipal acesso a conteúdos de educação financeira.

A medida virou lei recentemente tanto em Limeira quanto em Cordeirópolis – esta última por iniciativa do prefeito Adinan Ortolan após parecer de inconstitucionalidade na proposta do parlamentar Dhavid Godoy; já em Limeira, o projeto do vereador Everton Ferreira (PSD) recebeu aval dos colegas e foi sancionado e regulamentado pelo Executivo.

Em Iracemápolis, Gesiel elencou os objetivos da proposta: capacitar os estudantes para a compreensão dos conceitos elementares de educação financeira; estimular o conhecimento financeiro desde a infância; desenvolver habilidades como organização e planejamento futuro; e estimular o conhecimento sobre a distribuição de valores no tempo.

O parlamentar deixou para o Executivo instituir, por meio de decretos, os métodos pedagógicos, modos de aplicação e temporalidade do programa educacional.

“É de extrema importância trabalhar a educação financeira na escola, tendo em vista que assim pode-se desenvolver habilidades como organização e planejamento tanto para vida pessoal, e vida profissional. Estimular o conhecimento financeiro desde a infância ajudará no controle pessoal, no consumo consciente, na valorização do recurso, do tempo e na valorização do trabalho da família”, justificou Gesiel.

Antes da análise em plenário pelos vereadores, a proposta será analisada pelo jurídico do Legislativo.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.