Professores de Limeira vão protestar na Câmara contra retirada de recursos da Educação

Professores se organizam para comparecer na sessão desta segunda-feira (6) na Câmara de Limeira. Eles vão protestar contra o projeto de lei aprovado na semana passada pela Casa que permitiu a transferência de recursos da Educação para o transporte público coletivo, que somam R$ 5,5 milhões, informação revelada pelo DJ (veja aqui).

Na semana passada, professores chegaram a atrasar a entrada nas escolas em uma hora em manifestação pelo mesmo motivo – veja vídeo abaixo. A ação de hoje é organizada por dois sindicatos, o dos servidores públicos de Limeira (Sindsel) e dos professores estaduais (Apeoesp).

A sessão tem início às 14h30, mas os professores agendaram para estar no Legislativo a partir das 18h, quando começa a votação dos itens da pauta. O ato, conforme os professores, é “em defesa da educação pública de qualidade”.

Na proposta enviada à Câmara, o prefeito de Limeira, Mario Botion (PSD), justificou que a medida era necessária “visando apenas a manutenção dos custos, face a diferença existente entre o total arrecadado na bilhetagem e o total efetivamente gasto para a manutenção do sistema, sem que esteja presente qualquer lucro existente pela empresa”. O projeto recebeu 14 votos favoráveis.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.