Prefeitura de Limeira quer parceria com empresas para gestão do Memorial Machina São Paulo

A Prefeitura de Limeira pretende buscar uma parceria com a iniciativa privada para a gestão compartilhada do Memorial Machina São Paulo. O local passou recentemente por uma intervenção da Prefeitura e recebeu, na última quarta-feira, a visita de autoridades municipais para o plantio de sete mudas de ipê-roxo na calçada do imóvel, em frente à rotatória que dá acesso ao Covabra.

Por meio do programa de gestão compartilhada, empresas têm assumido a manutenção de espaços públicos, como se fosse uma espécie de “adoção”. O espaço recebeu paisagismo e foi transformado em uma praça.

A ação do Executivo na Machina São Paulo foi iniciada em abril, com a colocação de alças de aço para sustentar o paredão de tijolos da antiga indústria. “É um local importante, que marcou o início do processo de industrialização da cidade”, disse o prefeito Mario Botion, por meio de nota à imprensa.

A obra também revelou a antiga fonte da fábrica, chamado pela Prefeitura de “tesouro arquitetônico” que estava há oito anos soterrado. Além do reforço estrutural, houve adequação no sistema viário com o alargamento da Av. Campinas e da calçada.

Foto: Adilson Silveira/Prefeitura de Limeira

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.