Prefeitura de Limeira abre sindicância para apurar desentendimento entre pai e servidores de escola

A Prefeitura de Limeira instaurou procedimento de abertura de sindicância para apurar eventual responsabilidade de servidores de escola municipal envolvidos em discussão com pai de aluno. A portaria publicada na edição do Jornal Oficial do último sábado (18) aponta que registros de ocorrência foram elaborados em dezembro.

A comissão deverá verificar os fatos referentes ao desentendimento e consequências advindas do ocorrido, “apurando, ainda, outros fatos conexos a esses, averiguando-se eventual responsabilidade de servidores municipais, subsidiando-se providências em torno de situações, que indiquem falta de zelo e dedicação às atribuições do cargo, irregularidades no serviço público, pontos de vulnerabilidade ou de falhas no controle da Administração Pública, decidindo, ao final, quais as medidas que deverão ser tomadas por esta Administração Pública”, diz a portaria.

A comissão tem prazo regular de instrução de 60 dias, sendo admitida a prorrogação por igual prazo, sob motivação, para garantir o esclarecimento dos fatos e o exercício pleno da defesa.

Foto: Diário de Justiça

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.