Prefeitura de Limeira abre licitação para duplicar viaduto no anel viário

A Prefeitura de Limeira abriu concorrência pública que vai definir a empresa que ficará responsável pelas obras de duplicação do viaduto Paulo Natal, bem como a implantação do complexo viário no entorno da via Antônio Cruanes Filho (anel viário).

A obra era a principal ação prevista no pacote anunciado no ano passado. O orçamento finalizado em 1º de agosto pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos estimou gastos na ordem de R$ 83,9 milhões. A construção será financiada pela Caixa Econômica Federal, por meio da linha Finisa. A medida foi aprovada pela Câmara Municipal de Limeira.

O projeto prevê tanto a duplicação do viaduto e das respectivas alças de acesso, quanto do trecho da Via Antônio Cruãnes Filho (anel viário) até a rotatória da Taba do Brasil. O viaduto também passará por processo de restauração. 

Trata-se de uma via de grande circulação de veículos e a obra deve facilitar o acesso aos bairros que surgiram na região do Alto dos Laranjais nos últimos anos. A ideia da Prefeitura é melhorar a mobilidade para região leste de Limeira, no sentido Parque Hipólito e imediações.

O projeto envolve sinalização de obra, serviços preliminares e finais de terraplanagem, obras de drenagem, tubulações, emissários de esgoto, pavimentação, duplicação do viaduto, recuperação estrutural no viaduto existente, iluminação pública, passeio público e serviços complementares.

O cronograma prevê trabalho por 15 meses. A sessão pública com apresentação de propostas foi agendada para 17 de novembro, às 9h30.

Foto: Prefeitura de Limeira

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.