A Polícia Militar informou que está com efetivo reforçado durante todo o domingo (15) por conta das eleições. O DJ apurou que até oficiais que estavam em férias foram acionados para atuar na fiscalização de eventuais irregularidades.
Na região de Piracicaba, que é atendida pelo Comando de Policiamento do Interior 9 (CPI-9/Piracicaba), a corporação monitora 861 locais de votação. “Entendendo a importância e a necessidade da atuação da Polícia Militar durante todo o processo eleitoral, e também cientes do papel da corporação na garantia da segurança pública a toda população, a fim de que todos possam exercer seu direito de cidadania, esclarecemos que o CPI-9, que abrange 52 municípios, atuará intensivamente em 33 zonas eleitorais, totalizando 861 locais de votação, que serão pontos de atuação da PM”, informou o comando.
Os policiais atuam a pé e com auxílio de viaturas, além do apoio operacional da Justiça Eleitoral e do Ministério Público. Os serviços ordinários executados pela Polícia Militar funcionarão normalmente e diuturnamente através de policiamento ostensivo e preventivo, coibindo qualquer tipo de crime e também pelo atendimento emergencial 190”, completou.
Ainda de acordo com a PM, os crimes de natureza eleitoral serão registrados e comunicados à Justiça Eleitoral, fará a apuração e responsabilização dos envolvidos. “Desejamos a toda população de Piracicaba e região um excelente dia de votação, reforçando as orientações aos cidadãos neste momento de pandemia, solicitamos a todos que cumpram as orientações sanitárias quanto ao uso de máscaras e o distanciamento social”, finalizou a corporação.
Deixe uma resposta