Pai vai à Justiça contra filha e genro para reaver R$ 6 mil emprestados

A Justiça de Limeira (SP) julgou procedente ação movida por um viúvo que não encontrou outra saída para reaver o dinheiro que emprestou à própria filha e ao genro para pagar débitos referentes a dois veículos. A sentença foi assinada na última sexta-feira (19/4).

A reclamação chegou ao Juizado Especial Cível e Criminal (Jecrim) no início do ano. O idoso relatou que, em setembro de 2023, emprestou R$ 6.670 à filha e ao genro para que pagassem débitos de Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), licenciamento e multa de dois veículos: um carro, que está em nome da avó do genro, e de uma moto, em nome deste último.

Todos os veículos estão na posse do homem. Após o pagamento dos débitos, eles se propuseram a pagar eventuais prestações de algum automóvel caso o idoso fosse comprar. Contudo, o viúvo não concordou. Com o impasse, filha e genro deixaram de quitar a dívida.

Após estes fatos, segundo relatou, a filha somente o maltrata, o que ele tem gravado em áudios no WhatsApp. Filha e genro foram citados, mas não apresentam contestação. Assim, o juiz Marcelo Vieira decretou a revelia. “A dívida está bem representada pelos documentos que aparelham a inicial, os requeridos não apresentaram defesa, mas fizeram proposta de acordo não aceita pelo requerente. De rigor, a condenação tal como pretendido”, concluiu.

Filha e genro devem devolver o dinheiro com juros e correção monetária. Ambos podem recorrer.

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.