Negociação de servidores de Iracemápolis avança e risco de greve é suspenso

Em assembleia realizada nesta quarta-feira (6) pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Iracemápolis para deliberar sobre as reivindicações do anteprojeto do Estatuto dos Servidores Públicos o assunto greve nem chegou a ser discutido pelo avanço das negociações.

O DJ falou com uma das funcionárias públicas indicada para integrar a Comissão da Pré-Minuta, Silvia Pires. De acordo com ela, “o Executivo acatou a grande parte dos pedidos dos funcionários; pedidos de coisas que já tínhamos e que, por conta da denúncia do Clécimo [ex-vereador que motivou processo da forma híbrida de contratação dos servidores] foram considerados inconstitucionais”.

Conforme Silvia, como os servidores optaram por mudar a forma de contratação do regime celetista para o estatutário, os benefícios vão continuar. Ainda falta alguns detalhes que ainda não foram contemplados, disse, mas, no geral, evoluiu bem.

A comissão dos servidores vai se reunir novamente para rever tudo e pontuar o que ainda falta para retornar ao Executivo e, posteriormente, seguir o projeto de reforma administrativa para o Legislativo discutir e aprovar.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.