MP arquiva investigação sobre irregularidades no Limeirão

O Ministério Público, por meio do promotor Luiz Alberto Segalla Bevilacqua, arquivou inquérito civil instaurado em 2019 contra o Município e a Associação Atlética Internacional de Limeira após denúncia de irregularidades quando a medidas de segurança contra incêndios no Estádio Municipal Major Levy Sobrinho, o Limeirão, e alojamentos.

Laudo da Polícia Militar (PM) tinha informado que no estádio foram identificadas inconformidades que podiam comprometer a segurança do público e dos protagonistas dos eventos realizados no estádio, o que motivou o MP à determinar diligências.

Diligências foram determinadas e esclarecimentos prestados. A própria Associação Atlética Internacional apresentou laudos de segurança feitos nos anos de 2021 e 2022.

Em atendimento às solicitações ministeriais, a Associação Atlética Internacional foi categórica em assegurar que sempre prezou pela segurança do público, jogadores, funcionários e colaboradores que participam dos eventos esportivos no estádio, inclusive ressaltou que adotou medidas, visando assegurar a segurança no local e, após vistorias dos Bombeiros em dias de jogos oficiais, foi constatado o atendimento das solicitações dos órgãos de segurança para a realização regular dos eventos esportivos.

A Federação Paulista de Futebol ponderou que, após a vistoria realizada pelo Polícia Militar no estádio, foram realizados jogos do campeonato paulista de 2022 no local, e ressaltou que o Limeirão atualmente encontra-se regilar para receber jogos profissionais organizados pela entidade. Além disso, informou que o estádio tem toda a documentação necessária – juntada aos autos.

Após as diligências, foi concluído por meio de documentos:

  • O estádio possui AVCB válido atualmente (vencimento em dezembro de 2022);
  • A Associação Atlética Internacional ponderou que foram atendidas todas as solicitações oriundas dos órgãos de segurança, sendo que o estádio está apto para receber eventos desportivos;
  • Federação Paulista de Futebol aprova o estádio diante de vistorias e documentos.

O arquivamento da investigação foi encaminhado ao Conselho Superior do Ministério Público no último dia 7 para homologação.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.