Ministério Público pede vistoria da agência reguladora na água de Iracemápolis

O promotor de Defesa do Consumidor, Hélio Dimas de Almeida Junior, oficiou a Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Ares-PCJ) para que analise a água bruta e tratada em Iracemápolis, que tem vivido drama nos últimos dias com falta em alguns pontos da cidade e também com a qualidade.

Representação sobre o problema chegou também ao Ministério Público por um cidadão iracemapolense. Ele cita na manifestação odor de esgoto e teme pela saúde pública.

O cidadão também menciona que o Departamento de Água e Esgoto da cidade informou que não há riscos à população, mas as informações apresentadas causaram estranheza a ele, que pediu ajuda do órgão.

Por ora, o promotor instaurou o procedimento preliminar para obtenção de elementos mínimos sobre o assunto. A partir do resultado da vistoria da agência, o promotor pode determinar eventuais novas diligências.

Nesta segunda-feira (7), a Prefeitura de Iracemápolis informou que as nascentes que abastecem as represas passarão por limpeza (leia aqui).

Foto: Agência Brasil

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.