Representantes da Elektro, concessionária de energia elétrica em Limeira, também informaram em esclarecimentos prestados à CPI na Câmara, que moradores da cidade que precisam de medicamentos refrigerados e, portanto, não podem ficar longos períodos sem o serviço, podem se cadastrar na empresa.
Não apenas medicamentos refrigerados, mas também consumidores que precisam de equipamentos médicos para sobreviver e que dependam de energia elétrica. A assessoria da Elektro detalhou ao DJ os procedimentos necessários.
Os clientes devem comprovar a necessidade à concessionária de energia elétrica. Da mesma forma que hospitais e unidades de saúde, as pessoas que utilizam aparelhos médicos ligados na energia elétrica têm prioridade no atendimento das equipes de prontidão da concessionária.
“Quando, por exemplo, ocorre a interrupção no fornecimento de energia, as residências que possuem clientes que dependem desses equipamentos têm o restabelecimento da energia priorizado. Além disso, quando for necessário realizar um desligamento programado para manutenção ou melhoria da rede, clientes nessa situação receberão um aviso personalizado por carta ou e-mail, com antecedência mínima de cinco dias úteis, informando a data e hora de interrupção”, explica a nota.
No entanto, para ter direito a esse atendimento diferenciado, é importante que o cliente informe a condição especial e faça o cadastro da unidade consumidora em uma categoria especial. A Elektro reforça a possibilidade de inscrição, pelo e-mail da empresa: atendimento@elektro.com.br
Documentos necessários para o cadastro:
- RG e CPF do titular da conta contrato;
- RG e CPF do beneficiário, quando for o caso;
- Atestado subscrito por profissional médico, constando obrigatoriamente: número do CID, número do CRM e prazo de utilização dos equipamentos;
- Termo de compromisso assinado pelo consumidor ou por seu representante.
A Elektro ainda informa que, na inexistência do RG, o cliente poderá apresentar outro documento de identificação oficial com foto.
A partir da entrega feita pelo cliente de toda a documentação solicitada, a concessionária avaliará o pedido e retornará com um posicionamento, em até 15 dias.
Foto: Diário de Justiça
Deixe uma resposta