Limeirenses que precisam de medicação refrigerada podem se cadastrar na Elektro; veja como

Representantes da Elektro, concessionária de energia elétrica em Limeira, também informaram em esclarecimentos prestados à CPI na Câmara, que moradores da cidade que precisam de medicamentos refrigerados e, portanto, não podem ficar longos períodos sem o serviço, podem se cadastrar na empresa.

Não apenas medicamentos refrigerados, mas também consumidores que precisam de equipamentos médicos para sobreviver e que dependam de energia elétrica. A assessoria da Elektro detalhou ao DJ os procedimentos necessários.

Os clientes devem comprovar a necessidade à concessionária de energia elétrica. Da mesma forma que hospitais e unidades de saúde, as pessoas que utilizam aparelhos médicos ligados na energia elétrica têm prioridade no atendimento das equipes de prontidão da concessionária.

“Quando, por exemplo, ocorre a interrupção no fornecimento de energia, as residências que possuem clientes que dependem desses equipamentos têm o restabelecimento da energia priorizado. Além disso, quando for necessário realizar um desligamento programado para manutenção ou melhoria da rede, clientes nessa situação receberão um aviso personalizado por carta ou e-mail, com antecedência mínima de cinco dias úteis, informando a data e hora de interrupção”, explica a nota.

No entanto, para ter direito a esse atendimento diferenciado, é importante que o cliente informe a condição especial e faça o cadastro da unidade consumidora em uma categoria especial. A Elektro reforça a possibilidade de inscrição, pelo e-mail da empresa: atendimento@elektro.com.br

Documentos necessários para o cadastro:

  • RG e CPF do titular da conta contrato;
  • RG e CPF do beneficiário, quando for o caso;
  • Atestado subscrito por profissional médico, constando obrigatoriamente: número do CID, número do CRM e prazo de utilização dos equipamentos;
  • Termo de compromisso assinado pelo consumidor ou por seu representante.

A Elektro ainda informa que, na inexistência do RG, o cliente poderá apresentar outro documento de identificação oficial com foto.

A partir da entrega feita pelo cliente de toda a documentação solicitada, a concessionária avaliará o pedido e retornará com um posicionamento, em até 15 dias.

Foto: Diário de Justiça

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