Limeirenses assumem defesa de mãe acusada de matar filho afogado em Mauá

Os advogados José Renato Pierin Vidotti e Alex Pelisson Massola assumiram a defesa de um caso que teve grande repercussão por envolver a acusação da mãe pela morte do filho de 2 anos por afogamento. O caso aconteceu em Mauá, na Grande São Paulo.

O “Caso Samuel”, como ficou conhecido, ainda tramita na primeira instância, depois de a mulher acusada perder o recurso em sentido estrito no Tribunal de Justiça (TJ). Agora, o próximo passo é a Justiça intimar as partes para arrolamento de testemunhas que serão ouvidas no plenário do Júri.

O caso aconteceu em 2020. Quando da denúncia pelo Ministério Público (MP), em 2021, a versão da mulher foi de que o garoto foi deixado de castigo em um cômodo, ela dormiu e, quando acordou e foi verificar como ele estava, o encontrou desacordado dentro de um baú de brinquedos.

A perícia concluiu que a causa da morte foi asfixia mecânica por afogamento e apontou que havia meio litro de um líquido castanho escuro nos pulmões e no estômago da criança. Para o MP, a mãe asfixiou a criança e a matou por afogamento.

Foto: Freepik

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.