Limeira vota nesta segunda programa que garante transporte às mulheres vítimas de violência

O “Programa Auxílio Passagem – Cartão Move Mulher”, que permite a disponibilização de passagens de transporte coletivo urbano, intermunicipais ou interestadual de forma gratuita às mulheres vítimas de violência, para que elas tenham acesso aos programas de auxílio, será analisado nesta segunda-feira pela Câmara de Limeira.

O objetivo, de acordo com a Prefeitura, é viabilizar a continuidade no atendimento de mulheres em situação de violência nos serviços que compõem a Rede Elza Tank e caberá ao Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom) a implementação e coordenação do Programa Auxílio Passagem – Cartão Move Mulher.
Caso a proposta se torne lei, serão beneficiadas mulheres vítimas de violência e em vulnerabilidade econômica/social atendidas por programas como o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Casa da Mulher e Casa de Convivência.

O Cartão Move Mulher irá garantir recursos para o deslocamento das mulheres assistidas até os equipamentos e serviços da Rede Elza Tank e tem como previsão “possibilitar que as mulheres assistidas e em situação de vulnerabilidade econômica e social consigam romper o ciclo da violência e auxiliar na interrupção das violações de direitos experimentadas pelas mulheres em situação de violência, bem como resgatar a fruição de sua cidadania e dignidade”, consta na proposta.

Na justificativa aos vereadores, o prefeito Mario Botion (PSD), autor do projeto, menciona que a medida proporcionará acolhimento. “Trata-se de um programa que auxiliará no acesso às políticas públicas e serviços que garantam os direitos, visando erradicar discriminações, enfrentar as violências contra as mulheres, proporcionar acolhimento e potencializar as capacidades das beneficiárias”, citou. A proposta está em trâmite na Câmara.

Em entrevista recente aos jornalistas Rafael Sereno, Renata Reis e Denis Martins, durante o programa Em Debate, transmitido pelo potal Regional News e com apoio do portal Diário de Justiça, a vice-prefeita Erika Tank (PL) deu mais detalhes sobre o assunto (confira o trecho da entrevista abaixo).

A sessão, que começa às 14h30, pode ser acompanhada ao vivo pelos canais de comunicação da Câmara. Também é possível assistir presencialmente no plenário, que fica na Rua Pedro Zaccaria, 70, Jardim Nova Itália. Para entrar no prédio basta apresentar documento de identificação com foto.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.