Limeira prepara esquema de segurança em dia de votação

Uma reunião nesta quinta-feira (27) no Edifício Prada definiu medidas de segurança relativas a disputa do segundo turno das eleições, no próximo domingo (30). Foram estabelecidas ações preventivas que serão adotadas pelas forças de segurança do município e também por parte das Secretarias de Mobilidade Urbana e Segurança Pública e Defesa Civil, e também a Polícia Militar.

O encontro reuniu o comandante da 1ª Cia da PM, capitão Herlon Corrêa de Paula, o coordenador operacional do 36º BPM, major Neymar Pereira dos Santos, e os secretários de Segurança Publica e Defesa Civil e  Mobilidade Urbana, respectivamente, Wagner Marchi e Rodrigo Oliveira. O pedido para a reunião foi feito pelo prefeito Mario Botion, como forma de garantir uma eleição tranquila no município, a exemplo do que ocorreu no primeiro turno.

“É um momento de fundamental importância, e temos que assegurar que o eleitor e os cidadãos de uma forma geral se sintam tranquilos antes, durante e depois do pleito”, afirmou Botion. Também a exemplo do primeiro turno, as vias publicas onde se localizam as seções e os dois cartórios eleitorais de Limeira serão interditadas a partir do sábado à noite.

O objetivo é garantir que o eleitor e os operadores da Justiça Eleitoral possam, respectivamente, se dirigirem aos postos de votação com segurança e que o trabalho seja realizado de uma forma que não ocorram incidentes. Efetivos da PM e da GCM, além de agentes de trânsito, estarão em todos os pontos da cidade, especialmente nos locais de votação e também nos cartórios eleitorais.

Os trabalhos da PM e GCM também vão ocorrer na véspera da eleição, nesse caso, para garantir manifestações permitidas pela Justiça Eleitoral, como carreatas, e também após ser conhecido o resultado das urnas, durante eventuais comemorações de eleitores. O transporte coletivo vai funcionar com toda sua frota no dia da eleição.

O prefeito Mario Botion assinou decreto que garante a gratuidade das passagens, medida que assegurará o direito do eleitor de votar. Medida nesse sentido já havia ocorrido durante o primeiro turno, no dia 2 de outubro. 

Fonte: Prefeitura de Limeira
Foto: Adílson Silveira 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.