Limeira e região vão para a Fase Amarela do Plano São Paulo

O governador João Doria (PSDB) anunciou, no início da tarde desta sexta-feira (26), que a região de Piracicaba, na qual Limeira, Cordeirópolis e Iracemápolis estão inseridas, vai avançar da Fase Laranja para a Fase Amarela.

Foi a única região que apresentou melhora nos indicadores. Na Fase Amarela, o comércio pode funcionar com capacidade de 40% e no máximo 8 horas, encerrando até 22h.

O que pode na Fase Amarela

A fase amarela permite 40% de ocupação em academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, shoppings, concessionárias, escritórios e parques estaduais, com expediente de até dez horas diárias para restaurantes e 12 horas para as demais. O atendimento presencial deve ser encerrado às 22h em todos os setores. Nos bares, as portas fecham mais cedo, às 20h. Eventos que geram aglomeração, como festas, baladas e shows continuam proibidos.

Em 24 horas, mais duas mortes são confirmadas em Limeira

Também no início desta tarde, a Prefeitura de Limeira atualizou os números da doença e de mortes. Duas novas mortes em decorrência da Covid-19 foram confirmadas hoje (26) pela Secretaria de Saúde de Limeira. Os casos são de um homem, 74, e uma mulher, 81. Ao todo, o município tem 381 óbitos confirmados. Além disso, há três mortes suspeitas, sendo uma registrada hoje, de uma mulher de 76 anos.

Os casos confirmados, nesta sexta-feira, somam 19.484 registros – foram 125 confirmações em 24 horas. Do total, 19.039 estão recuperados e 64 se recuperam internados. Ainda, há 14 pacientes de outras cidades internados em Limeira. Os profissionais da saúde com confirmação são 997.

Limeira ainda contabiliza 49.280 casos descartados e 2.739 suspeitos em investigação. No total, desde o início da pandemia, foram registradas 71.503 notificações relacionadas ao coronavírus em Limeira.

INTERNAÇÕES

Na Unidade de Referência Coronavírus (URC), a ocupação total de leitos está em 65,2%, com 60 internados. Desses, 26 estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) – ocupação de 81,3% –, 30 em leitos clínicos (ocupação de 62,5%) e três (3) em leitos de suporte ventilatório (emergência).

Em relação aos leitos gerais (somando URC e hospitais), a ocupação total, hoje, é de 70,8%, com 339 internados. Desses, 119 estão em UTI (ocupação de 79,9%) e 220 estão em leitos de enfermaria (ocupação de 66,7%). Do total de internados, 78 têm confirmação para coronavírus.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.