Justiça reprova contas de 3 vereadores em Santa Gertrudes

Três vereadores eleitos de Santa Gertrudes tiveram suas contas reprovadas pela Justiça Eleitoral de Cordeirópolis, responsável pelo julgamento das questões eleitorais da cidade. O prefeito Gino da Farmácia (PL) e seu vice, Alexandro do Iporonga (PSC), tiveram suas contas aprovadas.

O Legislativo de Santa Gertrudes tem nove vereadores e as contas de cada um foram analisadas pela Justiça Eleitoral. Nesta semana, o juiz Rayan Vasconcelos Bezerra reprovou dos parlamentares Marcelo Ferreira da Silva (PL), Washington Luiz Pereira (PSDB) e Luiz Aparecido Basso (PL).

Nos três casos, a Justiça apontou falhas e inconsistências na prestação de contas, quanto a comprovação de gastos e extrapolação do limite de recursos próprios utilizados na campanha eleitoral, com indícios de abuso de poder econômico. Ainda cabe recurso.

Os três estão passíveis de multas e as cópias dos autos serão remetidas ao Ministério Público (MP) para apuração de eventual abuso do poder econômico. Os demais vereadores tiveram suas contas aprovadas. São eles: Cassapinha (DEM), Alan Basteli (PSD),Clayton do Espetinho (Republicanos), Sivaldo da Água (PSD), Wanderley Fretista (PSC) e William Bento (PTB).

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.