Réu é condenado a 4 anos por facadas contra dois no Olga Veroni em Limeira

Em julgamento realizado nesta quinta-feira (4), o Tribunal do Júri de Limeira desclassificou homicídio qualificado e tentativa de homicídio contra E.R.E.S., 31 anos, que golpeou a facadas duas pessoas no Jardim Olga Veroni, em 20 de março de 2021. Ele foi condenado a quatro anos de reclusão e três meses de detenção por lesão corporal a facadas contra Ederson Aparecido Garcia, de 40 anos, que morreu nove dias depois, e também contra C.B., que sobreviveu.

Ederson sofreu ferimentos provocados na região do pescoço e também na região do esôfago, que ocasionaram um quadro infeccioso que evoluiu em choque séptico.

O caso ocorreu na Rua Francisco Almeida Guimarães, no Jardim Olga Veroni. O réu foi até a casa de Ederson, onde o irmão estava, com o objetivo de pedir dinheiro a ele para comprar drogas. Como o assunto foi tratado perto de seus filhos, Ederson não gostou e teve início uma discussão que partiu para agressão física.

Depois, o réu voltou à casa de Ederson, que também estava em companhia de C., chamando-os sob alegação de que alguém queria agredir sua mãe. Com isso, os dois homens saíram à rua e foram até a casa do pai do acusado. Quando Ederson estava de costas, E. aproveitou para esfaqueá-lo no pescoço e no tórax, deixando-o gravemente ferido.

C. tentou evitar a agressão ao amigo e acabou levando cinco facadas de E. – ele interrompeu após saber que a polícia tinha sido acionada. Os dois atingidos pelas facadas foram socorridos até a Santa Casa. C. sobreviveu. Já Ederson não resistiu e morreu em 29 de março.

Em juízo, E. confirmou ter acertado a faca em Ederson, mas disse que o fez em legítima defesa, tese que não foi acolhida, porque teria sido agredido por ele até na entrada da sua casa.

E. foi condenado por lesões corporais seguidas de morte e ainda lesões corporais de natureza leve.

A sentença foi proferida pelo presidente do Tribunal do Júri, juiz Rogério Danna Chaib, que expediu alvará de soltura ao réu. Ele poderá recorrer da sentença.

Foto: Diário de Justiça

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.