Jovem de Santa Gertrudes que tinha carros adaptados para transporte de drogas é denunciado

Preso no mês passado por policiais civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de São Paulo, um jovem de 26 anos foi denunciado na última semana pelo Ministério Público de Cordeirópolis. A promotora Aline Moraes quer a condenação dele por tráfico de drogas.

O rapaz foi alvo de denúncias à Polícia Civil e apontado como distribuidor de entorpecentes de Santa Gertrudes para outros municípios. A abordagem dele ocorreu na Rodovia Washington Luís, em trecho de Cordeirópolis, e no veículo onde ele estava os agentes localizaram 22 tabletes de cocaína, armazenados num compartimento secreto onde fica o airbag do automóvel. A droga pesou cerca de 20 quilos.

Na casa dele, os policiais descobriram que ele tinha mais dois carros (um deles estava em Rio Claro) e ambos eram adaptados para o transporte de drogas. O Gol, por exemplo, exigia uma sequência de ações necessária para abertura do compartimento: ligar o veículo, pisar no freio, colocar o ar-condicionado na velocidade 4 e pressionar o botão próximo a alavanca de câmbio. Na ocasião, ao ser indagado sobre os tabletes encontrados no veículo, o rapaz disse que ganhava R$ 2 mil por viagem, mas não deu mais informações. “Neste contexto, considerando a confissão informal, a exacerbada quantidade e modo de acondicionamento da droga, bem como a existência de compartimentos secretos nos automóveis, forçoso concluir que ele transportava a substância ilícita para fins de tráfico”, acusa a promotora.

A denúncia será analisada pela Justiça e, caso aceita, o jovem se tornará réu e será citado para apresentar sua defesa.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.