Ex-procurador e escrivão José Magossi receberá título de Cidadão Limeirense

A Câmara Municipal de Limeira recebeu nesta terça-feira (14/09) um projeto de decreto legislativo, apresentado pelo vereador José Roberto Bernardo (PSD), para conceder o título de Cidadão Limeirense a José Magossi, advogado que exerceu os cargos de escrivão de polícia e procurador na Prefeitura de Limeira ao longo de 40 anos.

Magossi é natural de Cosmópolis (SP) e veio para Limeira em 1969 para atuar como escrivão policial. No ano seguinte, foi promovido a chefe dos cartórios da Delegacia de Polícia de Limeira. Em 1982, assumiu a chefia dos escrivães. Neste período, fazia trabalho voluntário orientando jovens e adolescentes sobre os efeitos nocivos das drogas.

Em 1983, Magossi assumiu a presidência do Centro de Reabilitação Nutricional João Ometto, entidade sem fins lucrativos, que faz recuperação e inserção na sociedade de crianças carentes com histórico de desnutrição e de suas famílias. Durante a sua administração, o centro conseguiu se equipar com gabinetes dentários, geladeiras, videocassetes e TVs, além de duas Kombis.

Aposentado pela delegacia em 1991, ele foi trabalhar como procurador jurídico na Prefeitura de Limeira. Em 1993, integrou a Comissão Permanente de Investigação para identificar os “gargalos” que impactavam negativamente a receita fiscal em Limeira. Concursado em 1996, trabalhou até a sua aposentadoria em 2010. A partir disso, faz trabalhos voluntários de assessoria jurídica.

“Possuidor de reputação ilibada e conduta pessoal e profissional irrepreensível, o homenageado tem em sua biografia características éticas em favor da população limeirense”, apontou José Roberto na justificativa da propositura.

O projeto vai tramitar pelas comissões para, em seguida, ser levado à votação em plenário.

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.