Iracemápolis vai contratar cuidadores para acompanhamento de alunos autistas

A Prefeitura de Iracemápolis confirmou, em resposta aos vereadores da bancada independente na Câmara Municipal, que iniciou processo de contratação de cuidados para acompanhamento de estudantes com autismo na rede municipal de ensino.

Em ofício protocolado no último dia 7 no Legislativo, a diretora municipal de Educação, Vilceia Salvino da Silva Corrêa, informa que, atualmente, há 8 crianças diagnosticadas com transtorno do espectro autista (TEA) cadastradas no sistema escolar. Ela explicou que toda criança que, comprovadamente, não tenha autonomia para se cuidar sozinha, deve ser acompanhada de cuidador.

“Este departamento, ainda, está em processo de contratação de cuidadores, e a demora deve-se a tramites legais, junto ao Centro Integração Empresa Escola [CIEE]”, diz a diretora em resposta aos vereadores Claudinho Cosenza (PSDB), Jean Ferreira (Cidadania), William Mantz (Podemos), Valdenito Almeida (PDT), Alaílson Rios (PSD) e Carlos Eduardo de Souza Silva (PV), o Paiuka da Música.

De forma provisória, a pasta disponibiliza auxiliares de educação para acompanhar os casos mais críticos. Em 2021, as crianças tiveram acompanhamento geral de profissionais do Atendimento Educacional Especializado (AEE). Neste ano, o acompanhamento será feito pela psicopedagoga da rede a partir de abril.

Foto: Unicef/ONU

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.