Iracemápolis faz busca ativa de 60 pessoas com a 2ª dose da vacina em atraso

Com a imunização contra a Covid-19 já disponível para toda a população com 18 anos ou mais, a Prefeitura de Iracemápolis intensificou campanha para que as pessoas voltem para a aplicação da segunda dose da vacina e completar o ciclo de proteção.

Até o momento, cerca de 60 pessoas estão em atraso com a segunda dose na cidade. Enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Suzana Cardoso lembra que mesmo aqueles que, por algum motivo, perderam a data da segunda dose, podem fazer o contato e remarcar a aplicação.

“A primeira dose é uma conquista, porém, sozinha, não é totalmente eficaz. As vacinas dependem do reforço da segunda dose. Orientamos que as pessoas compareçam. Se, por algum motivo, a pessoa perdeu o prazo, ela pode retomar e completar a imunização”, cita.

A enfermeira Rosângela Biscaro Chiocheti menciona que a equipe tem feito contato com essas pessoas e a comunicação precisa ser feita em caso de ausência.

“Estamos buscando essas pessoas via telefone e até mesmo endereço. A população precisa entender que as vacinas vêm em frascos de cinco ou dez doses. Fazemos o planejamento e, quando alguém falta temos que buscar outra pessoa. Portanto, se a pessoa não puder vir, por motivo de saúde ou mudança, por exemplo, comunique a unidade de saúde, pois isso interfere em nossa organização e precisamos prestar contas”, completa.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Iracemápolis

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.