Fotógrafo “some” com imagens de casamento e é processado pela noiva em Limeira

O casamento ocorreu em junho do ano passado, mas, até a última quinta-feira (22/2), as imagens da cerimônia ainda não tinham sido entregues para os noivos. O caso foi levado à Justiça de Limeira (SP) pela noiva e teve sentença condenatória.

A ação tramitou na Vara do Juizado Especial Cível e Criminal, onde a autora comprovou que contratou o profissional para registrar o casamento e, após oito meses, nenhum arquivo ou fotografia foi entregue. Ela anexou no processo documentos para provar o acordo comercial que não foi cumprido pelo contratado.

Citado, o profissional não apresentou defesa e o juiz Marcelo Vieira decretou a revelia. Como a noiva provou que o serviço não foi concluído pela não entrega dos serviços contratados, Vieira condenou o fotógrafo. “Decorrido mais de oito meses, as fotos e arquivos não foram entregues. Assim, procede do pedido de condenação a obrigação de fazer de entregar o DVD, pendrive e 24 polaroides, no prazo de trinta dias”, determinou.

Ainda na sentença, o magistrado ressaltou que, caso a ordem não seja atendida por impossibilidade ou o prazo não seja cumprido, o réu terá de pagar R$ 8 mil à noiva, por perdas e danos. “Valor que de forma razoável corresponde a quantia paga e acrescida de danos”, concluiu o magistrado. Cabe recurso contra a sentença.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.