O Governo do Estado de São Paulo liberou R$ 765 mil para que a Prefeitura de Limeira possa construir a sede da Casa da Mulher. O prefeito Mario Botion e a vice Erika Tank receberam a informação do recurso na manhã desta quarta-feira (09/02).
Em setembro, o vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB) havia anunciado, em visita a Limeira, o início das tratativas para a instalação do programa. Em seguida, Erika manteve contato com o secretário de Desenvolvimento Regional, Marcos Vinholi, para avançar a ideia. A confirmação da instalação chegou na manhã de hoje.
O programa Casa da Mulher consiste em apoio às políticas públicas de atendimento, proteção, acolhimento e empreendedorismo das mulheres em todo Estado.
Em Limeira, que já tem a Rede Elza Tank de Atendimento Integrado à Mulher em Situação de Violência, o programa fortalecerá a assistência porque, além de oferecer acolhimento, suporte jurídico e psicológico, qualificação e acessibilidade, também tem como foco o desenvolvimento econômico da vítima de violência, voltado ao empreendedorismo feminino, com capacitação e geração de renda.
Além de Limeira, serão mais 19 unidades em todo o Estado de São Paulo. Os projetos serão desenvolvidos pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).
Foto: Governo de São Paulo/Arquivo
Deixe uma resposta