Escândalo hacker e caso defendido por jovem advogado são destaques no Cine Vagalume em Limeira

O Cine Vagalume, mantido pela Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA/Unicamp) com programação gratuita voltada à comunidade acadêmica e público geral de Limeira, divulgou a programação de filmes do mês de maio. E para quem gosta de direito, pelo menos duas obras chamam atenção e serão exibidas no mesmo dia.

Em 31 de maio, às 16h, será exibido “Privacidade Hackeada”. O documentário, de 2019, reconta o escândalo da empresa de consultoria Cambridge Analytica e do Facebook, por meio da história de um professor americano. Ao descobrir que, junto com 240 milhões de pessoas, suas informações pessoais foram hackeadas para criar perfis políticos e influenciar as eleições de 2016 nos EUA, o professor enfrenta uma jornada para levar o caso aos tribunais. A classificação do filme é de 14 anos.

No mesmo dia, às 19h, será exibido “Não Matarás”, do diretor polonês Krzysztof Kielowski. No filme lançado em 1988, um jovem delinquente assassina um motorista de táxi e é defendido na Justiça por um idealista advogado iniciante. A classificação é de 16 anos.

A programação inclui ainda a exibição de “Solaris”, do diretor Andrei Tarkovski. A clássica ficção científica está na programação da próxima terça-feira (10/05), a partir das 19h10, com classificação de 14 anos. No dia 17, será a vez de “Além da Vida”, de Clint Eastwood, filme de 2010 que será exibido às 19h10, com classificação de 12 anos. No dia 14, ainda tem “A Separação”, do diretor iraniano Asghar Farhadi, às 16h e classificação livre.

As exibições noturnas contarão com debates após a sessão. O Cine Vagalume fica na FCA/Unicamp, na Rua Pedro Zaccaria, 1.300, na Sala UL 05.

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.