Em Piracicaba, vereador pede estudos científicos que embasam medidas restritivas

Fabrício Polezi (Patriotas), que é vereador em Piracicaba (SP), protocolou nesta sexta-feira (29) na Prefeitura local um ofício e questiona o prefeito Luciano Almeida (DEM) sobre estudos científicos realizados para embasar as medidas restritivas adotadas no Município para o enfrentamento da Covid-19.

Polezi acredita que as ações “têm destruído empregos e empresas há quase um ano e que se mostraram ineficazes”. Para ele, a cidade enfrenta momento difíceis e é necessário ter “muito cuidado e profissionalismo com tais medidas restritivas, pois sabemos que a economia precisa andar lado a lado com a saúde e o remédio não deve ser mais danoso que a doença”, disse o vereador.

O mesmo parlamentar protocolou ontem ofício direcionado ao Executivo questionando sobre eventuais efeitos colaterais das vacinas contra a Covid-19. “Muitas dúvidas estão vindo à tona. Uma delas é por que não está sendo melhor divulgado, se é que há alguma divulgação, dos casos de efeitos colaterais na cidade e por que não alertar as pessoas sobre quais vacinas estão causando tais efeitos”, argumentou o vereador.

No documento, o vereador pede mais informações sobre casos de reações adversas e, caso exista, como essas pessoas estão sendo acompanhadas.


Foto: Valéria Rodrigues

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.