Em júri que avançou pela madrugada, acusado de esfaquear em briga é condenado em Limeira

Em sessão iniciada nesta terça-feira (06/06), o Tribunal do Júri em Limeira desclassificou a acusação inicial de tentativa de homicídio imputada a D.A.R., que, em briga por cobrança de dívida, esfaqueou outro homem em 19 de junho de 2022. O réu foi julgado por lesão corporal e foi condenado a 1 ano de reclusão, em julgamento que avançou pela madrugada em razão do uso do tempo disponível para os debates.

Os fatos tiveram início no antigo aeródromo, no Jd. Aeroporto. Segundo a denúncia do Ministério Público (MP), a vítima havia vendido um produto a D. e o pagamento ocorreria em 5 de junho do ano passado. Em razão da inadimplência, o vendedor procurou o acusado e combinaram um encontro no aeródromo para acertarem a dívida.

No dia 19 de junho seguinte, eles se encontraram no local combinado. A vítima estava acompanhada de outro homem. D. teria dito que o dinheiro estava em sua casa, e para lá foram. Dentro do imóvel, D. pegou uma faca e golpeou o comprador. A vítima e o terceiro que a acompanhava conseguiram fugir. O homem foi socorrido e precisou passar por cirurgia.

Nesta terça-feira, D. foi submetido a júri pela tentativa de homicídio com duas qualificadoras – motivo fútil e sem chance à vítima. Os debates no plenário se estenderam por todo o tempo disponibilizado e o julgamento só foi finalizado no início da madrugada desta quarta-feira.

Os jurados desclassificaram o crime para lesão corporal e, desta forma, coube ao juiz Rogério Danna Chaib proferir o julgamento. Diante das provas coletadas no processo e debatidas no júri, o magistrado condenou D. a 1 ano de reclusão. Com base na legislação, o réu foi beneficiado com a suspensão condicional da pena (sursis) e passará por audiência admonitória.

Com o resultado, o magistrado expediu alvará de soltura e D. ganhou liberdade.

Foto: Diário de Justiça

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.