Dupla detida pelo BAEP em Cordeirópolis é denunciada por tráfico de drogas

O Ministério Público (MP) de Cordeirópolis denunciou, na última semana, J.B.B. e B.O.M. pelo crime de tráfico de entorpecentes. A dupla foi detida pelo Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) no dia 12 na Vila Primavera.

Na denúncia, a promotora Aline Moraes descreveu que J. guardava para fins de tráfico 17 porções de maconha que pesaram 26 gramas. A droga teria sido fornecida por B., que armazenava em sua residência cerca de um quilo de maconha, dividido e um tijolo e meio.

Os dois acusados residem no mesmo terreno, mas em imóveis separados. De acordo com a promotora, eles pretendiam distribuir os entorpecentes a terceiros nos imóveis em que residem. A prisão pelos policiais militares ocorreu após uma denúncia anônima. “Junto com as drogas, a polícia ainda encontrou sacos plásticos transparentes tipicamente utilizados para embalar as substâncias ilícitas e viabilizar a sua distribuição a terceiros, além de aparelhos celulares, flaconetes vazios e R$ 100 em dinheiro, sem origem comprovada, tudo pertencente aos denunciados e para fins de tráfico”, citou o MP na denúncia.

B. permaneceu preso após o flagrante, pois sua prisão foi convertida em preventiva. J., no entanto, teve sua liberdade provisória concedida pelo juiz substituto Wilson Henrique Santos Gomes durante a audiência de custódia, por ser primário. O magistrado, porém, determinou medidas cautelares, como proibição de se ausentar da comarca por mais de 10 dias sem comunicar o juízo recolhimento domiciliar no período noturno e nos dias de folga.

A promotora pede que ambos sejam condenados pelo crime de tráfico de drogas e a denúncia será analisada pela Justiça. Caso seja aceita, ambos se tornarão réus e poderão apresentar suas defesas.

Foto: BAEP

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.