Doria anuncia restrição de circulação das 23h às 5h em todo o Estado de São Paulo

O governador João Doria (PSDB) anunciou, no início da tarde desta quarta-feira (24/02), a adoção de medidas mais restritivas em todo o Estado de São Paulo, em decorrência do avanço de internações e casos registrados de Covid-19. As restrições são uma tentativa de frear o contágio em todas as regiões.

Desta forma, a partir desta sexta-feira (26/02), todo o Estado ficará na Fase Vermelha das 23h às 5h. A medida valerá até 14 de março e atende a uma recomendação expressa do Centro de Contingência do coronavírus para conter a aceleração da pandemia.

Nesse horário, haverá proibição de aglomerações, assim como ocorre em qualquer período. Haverá aplicação de multas para quem descumprir as regras. Para isso, haverá uma força-tarefa para ampliar as fiscalizações.

Os serviços essenciais continuarão a funcionar normalmente durante qualquer período, inclusive no horário restrito. Também não haverá advertência, multa ou impedimento à circulação de trabalhadores. Na prática, o governo vai endurecer a fiscalização contra aglomerações em qualquer horário e eventos ilegais ou proibidos aos finais de noite e madrugadas.

O Estado registra, atualmente, o maior número de pacientes com Covid-19 internados em UTI desde que a pandemia teve início, em março de 2020. “A restrição estabelecida é fundamentalmente para evitar eventos e situações onde pessoas participam de aglomerações desnecessárias, multiplicam a contaminação e ampliam a possibilidade de óbitos”, declarou Doria. “Hoje, nós estamos pagando um preço caro. Vidas se perderam e estão sendo perdidas em função de aglomerações”, acrescentou.

A região de Marília regrediu para a Fase Vermelha. As demais não sofreram alterações. Limeira segue, portanto, na Fase Laranja, bem como toda a região de Piracicaba.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.