Cordeirópolis prepara tenda para separar atendimento de doentes com outras patologias

O Hospital Municipal de Cordeirópolis está em fase final de preparação de um novo espaço, que será instalado no estacionamento do local. Será uma espécie de tenda que vai atender, preferencialmente, doentes ou pessoas com sintomas que não sejam da Covid-19.

A informação foi detalhada pelo médico Dr. José Joaquim Raposo, diretor do hospital, em live com o prefeito Adinan Ortolan (MDB) no final da tarde desta sexta-feira (26/03).

“A tenda ficou num padrão quase hospitalar, montada no estacionamento do hospital e ficará disponível para atender pessoas com sintomas respiratórios e doentes com outras patologias”, explicou o médico. Assim, o doente que não seja de Covid-19 será atendido fora do hospital com o objetivo de reduzir o contato com pacientes já diagnosticados com a doença.

Cordeirópolis tem, atualmente, 3.200 casos de Covid-19 confirmados, o equivalente a 12,8% da população, e 38 mortes. Ao todo, 14.122 exames foram realizados, sendo que 22,6% deram positivo para a doença. Mais quatro pessoas foram internadas apenas essa semana. Agora, são 15 pacientes internados, sendo seis intubados.

Até quinta-feira (25/03), 2.199 pessoas foram imunizadas com a primeira dose e outras 633 com a segunda aplicação em Cordeirópolis.

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.