Cordeirópolis intensifica fiscalização e notificará empresas sobre trabalhador em aglomeração

O prefeito de Cordeirópolis, Adinan Ortolan (MDB), informou ontem (22) em coletiva à imprensa on-line que intensificará a fiscalização contra o descumprimento das normas sanitárias e avisará até mesmo as empresas onde trabalham pessoas que, eventualmente, forem flagradas em aglomerações. A situação da pandemia na cidade também é muito grave.

O DJ mostrou ontem que uma mulher morreu à espera de transferência para internação. Ela estava assistida; intubada no Hospital Municipal, mas estava na fila de espera (veja reportagem).

O prefeito disse que, no momento, a maior preocupação é com as aglomerações que ocorrem nas residências.

Diante disso, a Guarda Civil e a Polícia Militar poderão multar os cidadãos que promovem aglomeração e circulam pelas ruas sem máscaras, conforme prevê decreto estadual. De acordo com o prefeito, a maior parte dos comércios segue corretamente as normas de higiene e segurança. Por isso, o foco da fiscalização será nas pessoas que descumprem essas regras.

Para isso, o chefe do Executivo entrou em contato com as empresas de médio e grande porte do município, que representam em torno de 10 mil funcionários, para pedir auxílio com as ocorrências. Desse modo, toda advertência sobre um funcionário será repassada à empresa onde o mesmo atua. Isso porque, dentro do ambiente de trabalho, as pessoas precisam seguir as normas de segurança, mas isso não acontece do lado de fora, nas residências e nas ruas.

Intensificar a fiscalização é uma forma, conforme a Prefeitura, de evitar aglomerações e, consequentemente, o aumento do contágio. Por isso, a prioridade das forças policiais agora é monitorar e impedir o descumprimento das regras sanitárias, visando a segurança e a saúde de toda a população cordeiropolense.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.