Contra filas, vereador quer que agências bancárias de Limeira agendem horário de atendimento

A Câmara de Limeira analisa um projeto de lei que assegura aos limeirenses o atendimento com hora marcada nas agências bancárias do Município. Autor do projeto, Elias Barbosa (PSC) citou as longas filas que acontecem nas unidades em plena pandemia provocada pelo coronavírus.

A proposta de Elias altera a Lei 6.201/2019, que dispõe sobre a legislação das instituições bancárias, e acrescenta o artigo 8-A, para “assegurar o direito ao atendimento com hora marcada nas instituições bancárias” em Limeira. Para isso, as agências deverão disponibilizar meio de agendamento por meios digitais e teleatendimento.

Caso aprovado, o projeto dispensa de agendamento os atendimentos diretamente nos caixas das agências bancárias. “As agências bancárias também devem disponibilizar em seu espaço físico totem para agendamento”, está na redação da proposta.

Na justificativa, Elias menciona que outros órgãos já atendem com hora marcada e que o modelo atual em Limeira favorece aglomeração. “Foi apurado por este vereador que a maioria dos atendimentos diz respeito a questões não realizadas nos caixas eletrônicos ou nos caixas das agências bancárias, sendo, portanto, atendimento junto à gerência ou atendente, o que acarreta filas e aglomerações nas agências e nas ruas em que se encontram as instituições bancárias. Não bastasse o desrespeito com cidadão, ainda estamos vivendo uma pandemia e, portanto, aglomerar é exatamente o que não deve ocorrer. Também, várias instituições federais e estaduais, como INSS, Poupa Tempo, entre outras, já se utilizam de agendamento eletrônico ou por telefone com hora marcada. Além de ser uma forma de tratar o cidadão com o respeito que merece, reduz drasticamente as aglomerações”, afirmou.

O projeto de lei será analisado pelas comissões da Casa.

Foto: Agência Brasil

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.