Confusão no Parque Cidade entre casal separado tem desfecho na Justiça de Limeira

Uma confusão no Parque Cidade de Limeira (SP), que envolveu um casal separado, acabou com um processo na Justiça e com pedido de indenização. Quem judicializou o caso foi a mulher e o juiz Marcelo Vieira, da Vara do Juizado Especial Cível e Criminal, sentenciou nesta quarta-feira (3/4).

A mulher citou na ação que no início deste ano estava com seus filhos no recinto quando iniciou uma discussão, por telefone, com seu ex-companheiro. O motivo era sobre levar ou não as crianças à casa da avó paterna.

Logo em seguida, o homem foi até o Parque Cidade para buscar uma das crianças e, conforme a mulher, ele estava agressivo e chegou a chutar um objeto. Por conta disso, ela começou a filmá-lo com seu celular e o réu, ao perceber, tomou o telefone e ambos entraram em luta corporal.

Durante o embate, ela caiu junto com sua filha de pouco mais de um ano e sofreu escoriações. O ex-companheiro pegou o celular e o quebrou. A autora mencionou à Justiça que ficou por cerca de 15 dias sem o celular e ficou impedida de conversar com seus clientes, bem como perdeu registros de conversas e comprovantes de pagamento, além de não conseguir acessar o aplicativo do banco.

Na esfera criminal, obteve medida protetiva e, na cível, requereu pagamento de indenizações por danos moral e material.

Ao avaliar o caso, o juiz levou em consideração que o réu não negou a confusão, inclusive essa informação consta no boletim de ocorrência, e também o relato médico que constatou escoriações na mulher. Sobre o telefone, o magistrado considerou que as fotos comprovaram que ele ficou destruído. “Portanto não existe necessidade de perícia”, mencionou na sentença.

Ao condenar o réu, Vieira reconheceu apenas a indenização por danos materiais e o condenou a pagar R$ 1 mil à autora, referente ao valor do celular. As duas partes podem recorrer.

Foto: Diário de Justiça

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.