Condenado réu que fez série de furtos de rodas em Cordeirópolis e Santa Gertrudes

A juíza Juliana Silva Freitas, da Vara Única de Cordeirópolis, condenou D.F.F. por cinco furtos de rodas de veículos que ele cometeu num mesmo dia. Os crimes ocorreram em janeiro nas cidades de Cordeirópolis e Santa Gertrudes, mas a prisão do réu ocorreu em Limeira.

No dia 31 daquele mês, D. furtou rodas e seus respectivos pneus de automóveis que estavam na via pública. Dos cinco furtos, três ocorreram em Cordeirópolis e os demais na cidade vizinha. Conforme mostrado pelo DJ (leia aqui), o Ministério Público (MP) pediu a condenação dele pelo crime de furto de forma continuada.

O réu confessou o crime. Disse que tinha saído da prisão, ficou desempregado, tem crianças para cuidar e estava em estado complicado de alimentação. Afirmou, ainda, que estava arrependido. Quando da prisão, ele chegou a pedir desculpas para uma das vítimas.

O flagrante só foi possível porque um morador de Santa Gertrudes desconfiou quando viu o réu mexendo no pneu de um automóvel e guardando em seu carro, um Gol. As forças policiais da cidade foram avisadas e, depois, as autoridades de Cordeirópolis avisaram os agentes de Limeira, que conseguiram efetuar a prisão no Jardim Cidade Universitária.

Ao julgar o caso, a magistrada entendeu que havia prova de autoria e materialidade. “Analisando-se o conjunto probatório coligido, nos termos do artigo 155, do Código de Processo Penal, estão evidenciados nestes autos elementos suficientes materialidade e autoria para a configuração da figura típica tal qual descrita na denúncia”, decidiu.

D. foi condenado, por cinco vezes, pelo crime de furto à pena de um ano e seis meses de reclusão em regime inicial semiaberto. Ele pode recorrer, mas não em liberdade.

Foto: Divulgação

A reprodução parcial ou total desse conteúdo é proibida sem autorização expressa do Diário de Justiça

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.