Condenado limeirense que furtou sapatos Carmen Steffens da vizinha

O juiz da 3ª Vara Criminal de Limeira, Rafael da Cruz Gouveia Linardi, condenou um morador de Limeira acusado de furtar sapatos de uma mulher que mora no mesmo bairro. Ele se aproveitou do portão aberto para levar cinco pares de calçados da marca Carmen Steffens, avaliados em R$ 1 mil.

O caso aconteceu em 10 de fevereiro de 2012, no Jd. Nossa Senhora de Fátima. A denúncia assinada pelo promotor Renato Fanin apontou que o réu viu que a residência estava aberta, por volta das 22h, entrou e retirou os pares de sapatos.

Em seguida, ele escondeu dois deles numa esquina próxima e levou o restante para sua casa, que fica na vizinhança. A mulher soube do furto e obteve a informação de que havia sido o réu. Foi até a casa do suspeito, conversou com a mãe dele e recuperou três pares.

À Justiça, o acusado admitiu ter cometido o crime, justificando que estava embriagado. Os demais sapatos subtraídos não foram encontrados. Ao julgar o caso na última quarta-feira (16/08), o juiz entendeu que não há dúvidas sobre a autoria do delito.

O magistrado afastou a tese de princípio da insignificância, já que os sapatos possuem valor significativo que quase chega a um salário mínimo. Como o réu é primário e em razão da ausência de gravidade da conduta, o magistrado decidiu condená-lo apenas ao pagamento de 10 dias-multa, que serão calculados com base no salário mínimo da época dos fatos.

O réu pode recorrer em liberdade.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.