Condenado homem que furtou 10kg de fios da iluminação pública de Limeira

J.I.A. foi condenado nesta semana pelo crime de furto. Réu confesso, ele foi preso em março deste ano após subtrair 10 quilos de fios que pertenciam à Prefeitura de Limeira e seriam usados para a iluminação pública. “Quero pagar pelos meus erros”, disse ele na audiência.

Era pouco depois da meia-noite do dia 21 daquele mês quando o réu furtou os fios que estavam numa caixa elétrica na rotatória da Avenida Doutor Lauro Correa da Silva, no cruzamento com a Avenida Doutor Antônio de Luna. Pouco tempo após o crime, uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) o identificou e fez a prisão.

Um servidor público confirmou o rompimento da caixa elétrica, apesar de o réu afirmar que abriu com as próprias mãos. Na mochila encontrada com ele, no ato da prisão, foi encontrado um alicate pelos GCMs. Durante a audiência, J. mencionou a versão dos GCMs era verídica, que estava arrependido e queria “pagar pelos erros”.

A ação foi julgada pelo juiz Ricardo Truite Alves, da 2ª Vara Criminal, que o condenou à pena de um ano e quatro meses de reclusão, em regime inicial semiaberto. O réu poderá recorrer em liberdade.

Foto: GCM Hansen

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.