Condenado em Limeira réu que tentou matar homem que apartou briga de futebol

O Tribunal do Júri de Limeira condenou, na semana passada, O.K. por uma tentativa de homicídio que ocorreu em 2013, nas imediações do Cecap. Na ocasião, o réu golpeou com faca o dono de um comércio que apartou uma briga por causa de jogo de futebol.

A vítima tinha um trailer numa das avenidas do bairro e precisou apartar a briga entre dois clientes, um deles o réu. A confusão teve início por causa de uma partida de futebol e, antes de deixar o local, O. disse à vítima que iria “acertar” a situação e cumpriu a promessa.

O réu foi até sua casa, pegou uma faca e desferiu golpes contra o comerciante, que foi socorrido e sobreviveu. O. foi pronunciado por tentativa de homicídio qualificado: mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

O julgamento perante o júri ocorreu no dia 9 deste mês e o Conselho de Sentença acolheu integralmente a tese de acusação, ou seja, que O. cometeu o crime. O juiz presidente do Tribunal do Júri, Rogério Danna Chaib, fixou a pena em seis anos de reclusão, em regime inicial fechado. A defesa pode recorrer.

Foto: Diário de Justiça

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.