Cheiro de maconha inicia briga em Limeira e caso acaba na Justiça

A Justiça de Limeira recebeu, nesta semana, denúncia oferecida pelo Ministério Público (MP) contra J.R.C.C., acusado de esfaquear um homem de 42 anos, no Residencial Rubi. Entre as razões para o início do conflito que terminou em violência, o enteado de J. fumava maconha próximo à janela do imóvel da vítima, que tem um filho pequeno.

A vítima sentia o cheiro do cigarro de maconha e advertiu o adolescente. Em ocasião anterior, o vizinho havia chegado ao condomínio com o seu veículo e o jovem atrapalhava a passagem dos automóveis.

Em 17 de março deste ano, J. estava no apartamento da namorada, mãe do adolescente, quando viu a discussão do enteado com o morador do condomínio. Foi quando J. e a mulher decidiram descer, ambos com faca.

Segundo a denúncia da promotora Débora Bertolini Ferreira Simonetti, a mulher começou a proferir xingamentos contra o homem. Testemunhas conseguiram desarmá-la. Enquanto isso, J., que havia escondido a faca na cintura, só observava o tumulto e, quando o homem retrucou as palavras da namorada, ele tirou a faca e o golpeou duas vezes.

O primeiro golpe atingiu o tórax e a lâmina perfurou o pulmão, quebrou e parte dela permaneceu no corpo da vítima. O segundo golpe foi no abdome. A vítima foi levada imediatamente para o hospital e precisou passar por cirurgia diante da gravidade dos ferimentos. Ele permaneceu quatro dias internado.

A promotora denunciou J. por tentativa de homicídio duplamente qualificada – motivo fútil e sem chance de defesa à vítima. Ela pede que o acusado seja pronunciado e submetido a júri popular. A denúncia foi recebida nesta quinta-feira (25/05) pelo juiz da 2ª Vara Criminal de Limeira, Guilherme Lopes Alves Lamas. O magistrado impôs medida cautelar e J. está proibido de aproximar da vítima e manter contato com ela.

O réu vai responder em liberdade. Após a citação, ele terá prazo de 10 dias para apresentar resposta à acusação. À polícia, ele negou ter sido o autor das facadas na vítima.

Foto: Diário de Justiça

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.