Câmara de Limeira dispensa comprovante de vacina e amplia público em sessões para 50%

Ato da Mesa Diretora assinado na tarde desta sexta-feira (03/12), que deve ser publicado no Jornal Oficial deste sábado, dispensa a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19 para ingressar nas dependências da Câmara Municipal de Limeira. As demais exigências já previstas em atos anteriores, como o uso correto e constante de máscara, não aglomeração e o distanciamento social vão continuar.

A medida foi assinada pela presidente em exercício, Lu Bogo (PL), o primeiro secretário Everton Ferreira (PSD) e o segundo secretário Betinho Neves (PV), confirmando o que o DJ antecipou no início da tarde, quando a própria Lu anunciou a medida durante reunião pública da Comissão de Obras e Serviços Públicos da Câmara.

Para justificar a dispensa do comprovante, o ato cita “elevado percentual de vacinação contra a Covid-19 dos limeirenses – da população com 12 anos ou mais, 95,42% tomaram a primeira dose e 85,46% tomaram as duas doses, conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde apurados em 1/12/2021”.

Pesou, também, o impedimento de um morador do Bairro dos Lopes, zona rural, que desejava acompanhar a reunião na manhã de hoje e foi impedido por não portar o documento que comprovasse a imunização.

Além da dispensa do comprovante, o ato também amplia, a partir da sessão de segunda-feira, a capacidade de público presente que poderá acompanhar os trabalhos dos vereadores no plenário. O índice saltará de 30% para 50%, mantendo-se, obrigatoriamente, as medidas relativas a distanciamento físico entre uma e outra pessoa, uso de máscara, ficando disponibilizado totem com álcool em gel para higienização das mãos.

A Câmara também volta a permitir o uso do plenário por parte de outras instituições que assim pedirem, desde que observadas as medidas sanitárias preventivas.

Foto: Câmara de Limeira

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.