Escola Trajano de Limeira abre processo para admitir professor de ensino médio e técnico

A Escola Técnica (ETEC) Trajano Camargo, em Limeira, publicou edital para a abertura do processo seletivo para admissão temporária de professor de ensino médio e técnico. A seleção será para formação de cadastro de docentes para o componente curricular Tecnologia dos Processos Industriais (Química).

Conforme o edital, além da formação profissional, os interessados devem possuir, no mínimo, 18 anos, estar em dia com as obrigações eleitorais, estar em dia com as obrigações do Serviço Militar, ter aptidão física e mental para o exercício das obrigações da função, não ter sido demitido nos últimos cinco anos, não ter sido demitido ou demitido a bem do serviço público no período de cinco a dez anos.

O processo seletivo contará com duas fases, ambas de caráter eliminatório e classificatório:

Fase 1 – Exame de Memorial Circunstanciado (prova de títulos) – consistirá na análise dos documentos comprobatórios (pertinentes à graduação, pós–graduação e experiências profissionais, de acordo com o componente curricular).

Fase 2 – Prova de Métodos Pedagógicos (prova objetiva de habilidades operacionais ou técnicas) – consistirá na apresentação de uma aula, ministrada pelo candidato perante a banca examinadora, versando sobre os conteúdos do componente curricular.

A remuneração da hora–aula prestada será de R$ 18,35 e as inscrições deverão ser realizadas somente pela internet, no site www.cps.sp.gov.br, entre 17 e 31 deste mês. “A aprovação no processo seletivo simplificado não assegura direito de ingresso automático na função de professor de ensino médio e técnico, mas sim a mera expectativa de nela ser admitido, de acordo com as aulas no componente curricular que possam surgir durante o período de validade do certame”, prevê o edital.

Mais informações:

Foto: Freepik

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.