Após 15 anos, começa instalação para energia em assentamento de Limeira

“Agora meu sonho é ter, enfim, minha geladeira”. Em regiões onde há fornecimento de energia regular, pode ser impensável ficar sem eletrodomésticos básicos. Esta foi uma das primeiras reações de Elisdete Dayse de Souza Beckman, moradora do assentamento Elizabeth Teixeira, perto do Horto Florestal, onde a Elektro deu início, nesta quarta-feira (14), à instalação de infraestrutura para fornecimento de energia elétrica.

Foram anos à espera desta notícia, possível após os moradores entrarem na Justiça. Eles já tinham sentença favorável pela Justiça de Limeira e, recentemente, como o DJ mostrou, o Tribunal de Justiça (TJ) também negou recurso da concessionária e citou o princípio da dignidade humana.

Na semana passada, até o presidente da comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), deputado estadual Emídio de Souza, enviou um ofício à Elektro.

“Com certeza é o resultado do esforço coletivo, como do ex-vice-prefeito Antônio Carlos Lima, o deputado Emídio de Souza, o advogado Sidney Morbidelli, e tantos outros, como o Zalmir Villareal, e de toda a comunidade do Assentamento Elizabeth Teixeira”, diz a moradora, que contou ter ingressado no curso de direito, há quatro anos, porque o sonho dela sempre foi de regularizar o assentamento. “Estou no sétimo semestre e já vejo o resultado desse esforço coletivo porque tem muita gente nos ajudando, dando os primeiros frutos, não vejo a hora de tudo se resolver, de fato, e podermos viver de maneira digna como qualquer outro cidadão”.

A previsão dada aos moradores é de que sejam instalados aproximadamente 10 postes por dia, de um total de 180. É possível que, em 30 dias, a obra seja concluída e a energia elétrica fornecida.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.