Acusado de furtar cavalos no horto de Limeira vira réu

A Justiça aceitou, no final de fevereiro, a denúncia proposta pelo Ministério Público (MP) contra G.H.P.L. pelo crime de furto. Os alvos dele foram cavalos do Horto Florestal de Limeira (SP). Os equinos estavam no setor de apreensão de animais.

Quem assinou a denúncia foi o promotor Daniel Fontana e, no documento, ele descreve que G. invadiu o setor com outra pessoa não identificada na madrugada de 29 de agosto do ano passado. Do local, eles furtaram cinco cavalos.
Para tirar os animais do recinto, a cerca de arame farpado foi cortada e, a cerca de 300 metros do local do furto, o réu foi abordado por guardas civis municipais. O outro fugiu. A blusa que o réu utilizava era a mesma que aparece nas imagens capturadas por câmeras.

Para o promotor, o réu cometeu furto qualificado: rompimento de obstáculo e mediante concurso de duas ou mais pessoas, com agravante por tratar-se de semovente domesticável.

A ação contra G. tramita na 2ª Vara Criminal de Limeira e o juiz Guilherme Lopes Alves Lamas, ao receber a denúncia, deu prazo de 10 dias para a apresentação da defesa. O réu responde em liberdade provisória mediante o compromisso de comparecer a todos os atos do processo, bem como não alterar seu endereço sem prévia comunicação ao juízo, sob pena de revogação do benefício.

Foto: Freepik

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.