Acusado de extorquir durante ocorrência com morte em Limeira vira réu

A Justiça de Limeira recebeu a denúncia contra K.H.M., tornando-o réu pelos crimes de extorsão e corrupção de menores. K. é acusado pelo Ministério Público (MP) de, junto com o adolescente Luygi Belo Martins da Silva, de 15 anos, extorquir um médico de Limeira na noite do dia 22 de agosto. Na ocasião, o menor foi baleado e morto.

Consta no registro policial que, na data, policiais militares foram informados sobre a entrada de um homem encapuzado numa residência no Jardim Aeroporto. No endereço, os agentes perceberam movimentação dentro da casa e conversas em alto volume. Como o portão estava encostado, três PMs entraram. O menor exigiu, em tom ameaçador, a senha e o PIX do médico. Em seguida, o jovem apontou a arma que empunhava contra a cabeça da vítima. Nesse momento, um dos PMs disparou três tiros contra o adolescente, que caiu. O jovem cobria a cabeça com uma balaclava.

Uma varredura foi realizada no imóvel. Ao lado do médico, estava o réu e o médico relatou que havia marcado um encontro com ele no endereço, quando repentinamente apareceu Luygi, que o ameaçou com uma arma e o obrigou a fornecer senhas bancárias e entregar dinheiro. K. negou participação no crime, mas um outro homem que estava do lado de fora da casa prestou informações relevantes para a apuração.

Descreveu que é morador do local e permitiu que o réu residisse por alguns dias, citando que o acusado e o adolescente conversaram sobre obter dinheiro envolvendo o médico. K. recebeu voz de prisão (leia aqui) e Luygi foi levado ao hospital, mas morreu.

A denúncia foi recebida pelo juiz Rogério Danna Chaib e, citada, a defesa terá dez dias para responder a acusação.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.