Vereadores de Limeira votam lei para incluir perguntas sobre transgeneridade na Saúde

Entre os 6 itens da pauta de votação dos vereadores de Limeira nesta segunda-feira (22), está o projeto de lei, de autoria da vereadora Isabelly Carvalho (PT), que prevê a inclusão de perguntas sobre a sexualidade e transgeneridade no atendimento dos serviços de saúde em Limeira, na hora da triagem e cadastramento.

Conforme o projeto, as perguntas consistem em uma maneira de identificar a sexualidade e o gênero da paciente e do paciente, com a finalidade de acumular dados para instrumentalizar a criação de políticas públicas, para melhor acolher, cuidar e atender esta população.

Também estão na pauta:

Projeto de Lei Nº 286/2021, da vereadora Lu Bogo (PL), institui a Semana Municipal de Prevenção de Acidentes Domésticos com idosos, a ser realizada anualmente, na primeira semana do mês de outubro.

Projeto de Lei Nº 120/2022, do vereador Everton Ferreira (PSD), perpetua o nome de Alex Aparecido Cazon na Rua Projetada 01 e seu prolongamento pela rua Projetada 02 do loteamento Jardim Residencial Santo Expedito.

Projeto de Lei Nº 118/2022, da vereadora Constância Félix (PDT), dispõe sobre a Semana Municipal de Conscientização e Orientação sobre o Vitiligo.

Projeto de Lei Nº 72/2022, do vereador Elias Barbosa (PSC), assegura aos estudantes do ensino fundamental o acesso a conteúdo educacional de noções e conceitos de robótica na rede municipal.

Projeto de Lei Nº 91/2021, da vereadora Tatiane Lopes (Podemos), declara de Utilidade Pública o Grupo de Proteção aos Animais Carentes (GPAC).

A sessão ordinária é transmitida ao vivo pelos canais de comunicação da Casa no Youtube, Facebook e site, a partir das 14h30. Também é possível assistir presencialmente na Câmara, que fica na Rua Pedro Zaccaria, 70, Jardim Nova Itália. Para entrar no prédio, basta apresentar documento de identificação com foto.

Foto: Diário de Justiça

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.